Copyright © Blog da Turma do 3º ano
Design by Dzignine
quinta-feira, 30 de junho de 2011

UmA PéRoLa!

Sentaram-se, os dois amigos, como tantas vezes fizeram antes, sob a mesma árvore, sobre o mesmo morro, olhando a mesma paisagem. Miraram o pôr do sol, como tantas vezes fizeram, e falaram. Disseram as bobagens de sempre, comentaram os costumes das pessoas e falaram de literatura.

- Olha lá embaixo. - ele disse - Quem é aquela senhora?
- Ora. - ela riu - é a Dona Soraia.
- Não, Fabi. Assim não tem graça. - Lucas reclamou - Vai de novo.
- Tudo bem, então. Aquela é uma mulher extremamente perigosa. Ela se passa por camponesa, mas é traficante. Todos os dias, esconde bocados de cocaína nas vísceras de inocentes carneirinhos que são assassinados de madrugada. Melhor assim?
- Muito melhor. - Lucas riu, sossegado, e se deitou na grama. - E seu filho é um super-herói. - continuou -  Ele discretamente observa o comportamento transviado de sua mãe e carrega consigo a dor de estar dividido entre o amor e o dever. O rapaz se tortura diariamente fugindo para lugares horríveis, na esperança de se punir por seu silêncio.
- Deve ser por isso que ele leva uma cara tão ruim à missa.

E Fabiana riu. Um riso solto, alegre como de costume, musical, embalado pela felicidade simples e descomplicada. Gargalharam juntos, como sempre fora.

Lucas sentou-se e fez a pergunta que mudaria tudo aquilo.

- Quem é a pessoa mais perigosa do mundo? - Ele ainda ria.

Fabiana ficou, então, muito quieta. Olhou para o horizonte crivado de morros alaranjados de poente e sentiu o vento frio que trazia consigo o mês de junho. Ajeitou uma mecha de cabelo atrás da orelha e recordou: as brincadeiras, as verdades ditas e não ditas, os encontros sob aquela árvore sobre aquele morro, as risadas, o choro, os conselhos, o que tinham em comum, o que os afastava, Lucas, seus olhos, seu sorriso.

- Você. - Ela respondeu.

-E por quê? - Seu sorriso já não era tão largo.

- Porque, nesse momento preciso, você é a única pessoa  por quem eu corro um risco enorme de me apaixonar.

E o mundo se fez novo, porque de uma maneira ou outra, por algum motivo, nada seria mais como sempre fora.
Fonte: http://aencantadoradepalavras.blogspot.com/

Comentário: como o titulo do post diz essa foi uma perola que encontrei navegando de blog em blog, em um daqueles dias que queremos uma resposta, mas para uma pergunta que nao conhecemos!, para aqueles que compartilham esse sentimento eu indico os blogs da Pétalas(http://petalas-de-pensamentos.blogspot.com/) e da encantadora de palavras(http://aencantadoradepalavras.blogspot.com/), muito bom!

Postado por: Marco Aurelio


1 comentários:

  1. Que prazer encontrar um texto meu sendo tratado com tanto carinho...

    Muito obrigada

    Beijinhos
    Fê Coelho

    ResponderExcluir