Copyright © Blog da Turma do 3º ano
Design by Dzignine
quinta-feira, 12 de junho de 2014

Soneto à amiga - Paulo Seben



Não vou nem perguntar se tu me amas,
pra não ouvir um papo antigo,
como "te quero só como amigo",
ou "com amigo não se vai pra cama".

Difícil de entender (eu não consigo):
se nada falo, tu depois reclamas,
e se te digo, é aquele drama,
não queres nunca mais falar comigo.

Melhor, então, tornar-se um sonetista
e ser romântico ou parnasiano,
deixando o amor para perder de vista.

Nas tuas regras entro pelo cano,
acreditando em tuas falsas pistas,
e com meus versos eu mesmo me engano.


Paulo Seben

2 comentários:

  1. Muito obrigado por divulgarem meu trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem agradece somos nós por sermos agraciados com essas palavras, que para o nosso blog tem um grande valor.

      Excluir