Copyright © Blog da Turma do 3º ano
Design by Dzignine
segunda-feira, 7 de julho de 2014

Nas aulas - Marcelo Gama

Aulas, minhas inimigas!...
O lente fala... Atenção!
E eu escutando cantigas
Que me ensina o coração.

Mau compêndio de ciência...
Botânica sem valor...
Não faz uma referência
a ti, que também és flor!

O jogo dos corações
é como o das loterias:
eu jogo todos os dias
e nem aproximações!

Este mês, por culpa tua,
já perdi três sabatinas!
Se as pedras da tua rua
me consomem as botinas!...

A gente, quando quer bem,
pode ter o lábio mudo,
que os olhos... não se contêm:
os olhos confessam tudo.

Se, como diz o ditado,
a ocasião faz o ladrão,
não te distraias, cuidado!
que eu posso ter ocasião
e roubar-te o coração...

Autor: Marcelo Gama

1 comentários:

  1. Estou com duvida em uma atividade onde tem esse texto, minha prof disse que tem 9 verbos mas só encontro 5, Alguem poderia me ajudar

    ResponderExcluir